Massagem Chinesa Tui-Na

20/01/2017 11:34

Massagem chinesa age imediatamente no alívio da dor

A Tui-Na promove a circulação sanguínea, mobiliza fibras, músculos e tendões

ARTIGO DE ESPECIALISTA - PUBLICADO EM 27/08/2010  

            
        

O Tui-Na é uma das massagens mais antigas do mundo (aproximadamente 3000 anos). Foi desenvolvida na China e é um componente importante da M.T.C. (Medicina Tradicional Chinesa).

É a mais importante arte de tratamento dentro do taoísmo devido a sua simplicidade. As únicas ferramentas terapêuticas do praticante são as suas mãos.

Dentro das diversas funções do Tui-Na, as mais atraentes para o público ocidental são os efeitos imediatos da massagem como o alívio da dor, relaxamento e estética.

O que muitos não sabem é que o Tui-Na e várias outras massagens orientais são excelentes complementos para tratamentos de disfunções orgânicas.

Existem várias rotinas de tratamento para insônia, gripe, dor de cabeça, torcicolos, bronquite, asma, entre outras. Infelizmente, ainda são poucas as pessoas que procuram a massoterapia como uma ferramenta de manutenção da saúde.

"O Tui-Na e várias outras massagens orientais são excelentes complementos para tratamentos de disfunções orgânicas".

Equilíbrio da energia corporal
Para os chineses, o trabalho terapêutico do Tui-Na promove o livre fluxo de Qi (energia corporal) nos Jing Luo (canais e colaterais, ou simplesmente meridianos).

Os Jing Luo são uma espécie de "circuito bio-elétrico" do corpo e as desarmonias e estagnações nesses canais geram desequilíbrios físicos, psíquicos e emocionais.

Uma massagem bem feita por um profissional especializado equilibra o fluxo de Qi, promovendo a saúde e a qualidade de vida. Do ponto de vista ocidental o Tui-Na promove a circulação sanguínea e linfática, auxilia o retorno venoso, mobiliza fibras, músculos e tendões e gera calor.

Todos esses estímulos excitam mediadores bioquímicos endógenos do corpo, produzindo substâncias que geram prazer e bem estar.

Alívio já
O valor terapêutico da massoterapia esta cada vez mais sendo valorizado pela comunidade científica. Um grupo de cientistas da Universidade de Granada na Espanha comprovou que uma sessão de 30 minutos de massagem pode ter o mesmo efeito que analgésicos na melhora da dor de cabeça (Folha de São Paulo), ou seja, confirmaram o que as culturas orientais já sabiam há milênios.

Voltar

Contato

Agnaldo Ribeiro
Rua Francisco Vo, 24 - Jardim Bela Vista - Mauá - São Paulo

Tim/Whatsaap (11) 97746-3027
Vivo (11) 99876-3245

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode